Sancor Seguros

Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800 200 0392

Participamos do 11º Encontro Feminino de Corretoras do RS

Evento realizado em Porto Alegre é destinado às mulheres que atuam no mercado segurador do Estado.

encontro-feminino-corretoras

A presença feminina no mercado segurador tem crescido cada vez mais, principalmente com a entrada de mais mulheres atuando como corretoras de seguros, que veem na profissão uma opção de empreendedorismo. O 11º Encontro Estadual Feminino de Corretoras, que acontece no dia 31, em Porto Alegre, teve como tema os principais assuntos de interesse desse grupo que cresce em número e relevância. Estivemos presentes como uma das patrocinadoras do evento, organizado pelo Sincor-RS, realizado no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael.


Conforme o presidente do Sindicato, Ricardo Pansera, é um evento onde “meninos não entram”, exclusivo para mulheres, com palestras voltada para o desenvolvimento pessoal e profissional delas “que hoje formam um contingente importante no mercado segurador brasileiro”. Para o Gerente do Canal Corretor, Andre Giordani, a Companhia busca participar destes eventos porque entende que é preciso reforçar a mensagem às corretoras de que elas sempre terão todo o suporte necessário em uma parceria seguradora-corretora, para que sigam se desenvolvendo, gerando valor para seus clientes e assim possam proporcionar um crescimento sustentável ao longo do tempo nos seus negócios.

De acordo com o Gerente da filial Porto Alegre, José Inácio Vergara, o mercado gaúcho tem uma grande relevância dentro do share da Sancor, no qual se destaca, por exemplo o Seguro Agrícola. “Mas também estamos fortes na carteira de Pessoas, por exemplo com nosso produto Vida Mulher”, ressalta o Gerente. “Por isto, em conjunto com a Diretoria da Seguradora será feita uma reformulação completa neste produto e a partir do segundo semestre vamos operar com capitais mais elevados, com processos mais automatizados, com tele subscrição e outros caminhos mais ágeis para facilitar a venda pelas nossas corretoras”, comenta Vergara.