Sancor Seguros

Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800 200 0392

Relatório de Sustentabilidade - Conheça mais sobre as nossas ações

O novo Relatório de Sustentabilidade da Sancor Seguros do Brasil, abrangendo o ano fiscal de 2018, é uma ferramenta fundamental para a responsabilização e compromisso da nossa administração no país.

RSE-Sancor-Seguros

O novo Relatório de Sustentabilidade da Sancor Seguros do Brasil, abrangendo o ano fiscal de 2018, é uma ferramenta fundamental para a responsabilização e compromisso da nossa administração no país. Para o desenvolvimento dessas iniciativas importantes e padrões internacionais de sustentabilidade, tais como as diretrizes da Global Reporting Initiative (normas GRI), a Norma Internacional de Responsabilidade Social ISO 26000, os 10 princípios do Pacto Global das Nações Unidas, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável tivemos como base a SDG Compass da ONU e os Princípios de Empoderamento das Mulheres e a AccountAbility Série AA1000.

“Sendo este o segundo Relatório de Sustentabilidade da nossa empresa, queremos também refletir as oportunidades que temos, como parte do mercado segurador brasileiro, de contribuir para os desafios apresentados pela Agenda 2030 através dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável; transcendendo o escopo dos negócios, favorecendo o desenvolvimento das comunidades locais e metas globais, como o fim da pobreza, a promoção da saúde e bem-estar, educação de qualidade, ação para o clima, cidades sustentáveis e outras questões fundamentais para a humanidade”, comentou Néstor Abatidaga, Presidente do Conselho de Administração da Sancor Seguros no Brasil.

Este relatório faz parte da Estratégia de Sustentabilidade do Grupo Sancor Seguros na Argentina, e envolveu cada uma das áreas da Sancor Seguros no Brasil, trabalhando com critérios que visam a sustentabilidade do negócio, fornecendo informações sobre a gestão diária e no desenvolvimento de indicadores que permitem contabilizar o que é realizado.

“Nossas prioridades estratégicas decorrentes da Análise de Materialidade, são voltadas para este desafio: o uso sustentável de recursos e energia, conformidade ambiental dos nossos produtos e serviços, trabalho com a comunidade e os Direitos Humanos, compromisso com os clientes (serviços de apoio e cuidados). Essas são questões fundamentais que se somam ao cumprimento legal, desenvolvimento de novos produtos, desempenho econômico, presença de mercado, emprego, condições de trabalho e proteção social, todos relevantes para levar a cabo este Processo de RSE”, comentou Leandro Poretti, Diretor Geral da Sancor Seguros do Brasil.

Esta publicação responde a uma nova Comunicação para o Progresso (COP) como parte do apoio ao Pacto Global das Nações Unidas. Também apresenta as questões críticas e relevantes para a sustentabilidade na Sancor Seguros Brasil no que se refere a sua Matriz de Materialidade, que são os temas considerados de maior importância para os negócios no país.

O Relatório de Sustentabilidade pode ser acessado clicando aqui.

A empresa convida todos os seus colaboradores, clientes, corretores e comunidade local a deixar comentários e sugestões para tornar este processo um canal de duas vias e melhoria contínua, através do seguinte endereço de e-mail: transformar-se@sancorseguros.com