Sancor Seguros

Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800 200 0392

Sancor entra para o grupo das 25 maiores seguradoras de Pessoas do Brasil

A empresa conseguiu aumentar em quase 50% os prêmios emitidos no primeiro bimestre de 2020


1


A Sancor Seguros, empresa do maior conglomerado segurador da Argentina, acaba de dar mais um importante passo para a sua consolidação no mercado brasileiro. Nos primeiros dois meses de 2020, a companhia registrou crescimento de 46% contra os 7% do setor. No fechamento do quadrimestre, o aumento no total de prêmios emitidos pela seguradora foi de 35,6%, se comparado ao mesmo período do ano passado. Com os resultados, a Sancor Seguros, que antes ocupava o 32º lugar no ranking da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), passa a figurar entre as 25 maiores do Brasil na carteira de Pessoas, incluindo seguros de vida, acidentes pessoais e prestamistas, para pessoas físicas e jurídicas.

“Crescemos muito e em muito pouco tempo. Apesar da Sancor operar no Brasil desde 2013, esse é um portfólio relativamente novo, tem menos de quatro anos”, ressalta o gerente nacional de Seguros Pessoas, Rafael Leonel. A companhia tem hoje 80% da carteira Pessoas concentrada na região sul do Brasil, mas também tem clientes em outras regiões do país. “Este ano entramos com uma atuação comercial mais forte em São Paulo, buscando apresentar nossos produtos e soluções aos corretores da capital paulista. Além disso, estamos cada vez mais fortalecendo nossa atuação em Minas Gerais e também na região Centro-Oeste, por meio de parceiros estratégicos”, completa.

O executivo explica que, no caso da Sancor, os pilares de crescimento são consequência de um planejamento de médio e longo prazos. “Temos uma estratégia comercial muito bem elaborada, sabemos aonde queremos chegar e como. Nosso time é bastante capacitado, formado por especialistas que estão sempre auxiliando nossos parceiros e filiais”. Ele destaca como outro diferencial da Sancor o fato de a empresa realizar o pagamento de sinistros em curto prazo, “um benefício real para o consumidor e também para os corretores parceiros”. “Por determinação da SUSEP, temos 30 dias para indenizar os seguros. Contudo, nosso prazo médio não tem superado 15 dias após recebimento completo da documentação”, afirma Leonel.

“Esperávamos crescer até 20% nos seguros de Pessoas em 2020 e os primeiros resultados mostram que estamos no caminho certo, com tendência a ter as expectativas superadas. Apesar do momento crítico que vivemos, que vem exigindo muito de todos, estamos otimistas, reforça o executivo. Ele conclui: “Fechamos o 1º quadrimestre de 2020 com o maior share de emissão da companhia no Brasil, crescimento entre as carteiras que trabalhamos e o melhor resultado operacional. Temos certeza de que sairemos fortalecidos. Toda crise é uma oportunidade de criar novas oportunidades”.