Sancor Seguros

Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800 200 0392

Seguro rural em pauta com o Ministério da Agricultura

A Sancor Seguros, representada pelo Superintendente de Agronegócios Roberto Udo, participou da audiência com a ministra Tereza Cristina, junto com membros da Comissão de Seguro Rural da FENSEG e FENABER.  

reunião-ministerior-da-agricultura-sancor-seguros

No dia 20/08/19 a comitiva foi recebida no gabinete da Ministra Tereza Cristina (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) para debater temas importantes sobre o fortalecimento do seguro rural, a necessidade de aumentar a assistência técnica para os produtores rurais e a diminuição do custo do seguro para o agricultor. Também foram apresentados os principais resultados do setor, demonstrando a importância do Seguro Rural como instrumento efetivo de gestão de risco para toda a cadeia produtiva e governo. Segundo o presidente da Comissão de Seguro Rural Joaquim Neto: “ O momento é promissor. Estamos motivados a oferecer novas modalidades de seguros para que o agricultor possa proteger sua produção. Na pauta ainda constou a confirmação do montante de R$ 1 bilhão para o Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR), visando subvencionar a contratação de apólices do seguro rural em todo o país para a safra 2020.

 

Esse é o maior montante que o Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR) já recebeu desde sua criação em 2004. De acordo com o Superintendente de Agronegócios da Sancor Seguros, Roberto Udo: “com a sinergia entre todos os entes deste segmento, vamos avançar em novos produtos e coberturas, aumentando significativamente o número de produtores beneficiados pelo programa, reduzindo assim seus riscos de perda de produção causadas pelos efeitos climáticos. Essas ações vão beneficiar muito o agricultor, governo e principalmente a agricultura brasileira como um todo”.