Sancor Seguros

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Na contramão do mercado, Sancor cresce carteira de seguro auto

No primeiro semestre, a companhia teve perdas inferiores a média do mercado, impactado pela crise do COVID-19, mas em julho registrou crescimento 10% maior que no período anterior.

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O ano de 2020 tem sido desafiador às seguradoras por conta dos desdobramentos da crise econômica instaurada no País em decorrência da pandemia do novo coronavírus. De janeiro a junho, o mercado nacional de seguro para automóveis sofreu uma queda de 6,2% - apontam os dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep). A Sancor Seguros também foi impactada, porém, decresceu apenas 4,8%, performando melhor que o setor. Na contramão da recessão, a companhia aproveitou o momento para investir em melhorias de processos, ferramentas de análise de resultado e precificação e, assim, conseguiu em julho registrar um aumento de 10% nas vendas de apólices de seguro auto no comparativo ao mesmo período do ano passado.

 “Nós já comercializamos seguro auto em todos estados do sul do Brasil, triângulo mineiro, Mato Grosso do Sul e interior de São Paulo. O desempenho apresentado no último mês é retrato do nosso amadurecimento e reforça ainda mais nosso compromisso de consolidação no Brasil”, afirma o gerente de Subscrição da Sancor Seguros, Thales Lemos.

 Segundo o executivo, a pandemia impactou a Sancor Seguros mais nos meses de março e abril, em maio teve início a recuperação. “Conseguimos acelerar o crescimento das vendas e de maio a junho estamos com crescimento acumulado de 1,5% em relação ao mesmo período do ano anterior, sinalizando recuperação mesmo com o cenário de pandemia. Os números de julho vieram premiar nossos esforços”, diz Lemos.

 Atualmente, o portfólio de seguros para automóveis representa 14% da operação da Sancor no Brasil. Um dos diferenciais está no fato da empresa atuar muito próxima do corretor e também do segurado. “Com frequência convidamos os corretores e clientes para avaliar nossos processos e serviços, criando uma rotina de melhoria contínua. Para o segundo semestre, a meta é reaver os meses iniciais deste ano e focar na ampliação do produto para 2021”, conclui Lemos.