Como proceder quando da ocorrência de sinistros?

No intuito de agilizar o atendimento do sinistro, mencionamos abaixo os procedimentos e documentos básicos iniciais que deverão ser providenciados e apresentados pelo segurado e/ou seu representante legal em decorrência do evento do sinistro. No ato do atendimento será informado o número de seu protocolo relativo à sua solicitação.

  • Comunicar de imediato a ocorrência do evento à Seguradora.
  • Fornecer todas as informações relativas ao sinistro.
  • Não tomar nenhuma providência que descaracterize o evento sinistrado, quanto aos indícios e vestígios no local, para que a seguradora faça a constatação e apuração dos fatos.
  • O segurado deverá manter no local os bens danificados até a devida autorização da seguradora quanto à remoção e seus respectivos reparos.

(Capitais e Regiões Metropolitanas)

(Demais localidades)



Acionar Assistência Vidros


Documentos Iniciais

Os documentos abaixo serão os iniciais, sendo que outros documentos necessários para apuração da causa e prejuízo poderão ser solicitados no decorrer do processo.

  • Boletim de Ocorrência.
  • Cópia da CNH do condutor do veículo.
  • CRLV do veículo.

Para as coberturas adicionais contratadas em sua apólice será necessário apresentar documentos complementares.


Em caso de dúvida entre em contato com seu corretor ou com a Sancor Seguros.

Serviço de Atendimento ao Consumidor


0800 888 0399

(Deficiência auditiva ou de fala)