Como proceder quando da ocorrência de sinistros?

No intuito de agilizar o atendimento do sinistro, mencionamos abaixo os procedimentos e documentos básicos iniciais que deverão ser providenciados e apresentados pelo segurado e/ou seu representante legal em decorrência do evento do sinistro. No ato do atendimento será informado o número de seu protocolo relativo à sua solicitação.

  • Comunicar de imediato a ocorrência do evento à Seguradora.
  • Fornecer todas as informações relativas ao sinistro.
  • Não tomar nenhuma providência que descaracterize o evento sinistrado, quanto aos indícios e vestígios no local, para que a seguradora faça a constatação e apuração dos fatos.
  • O segurado deverá manter no local os bens danificados até a devida autorização da seguradora quanto à remoção e seus respectivos reparos.

(Capitais e Regiões Metropolitanas)

(Demais localidades)

Documentos Iniciais

Formulário de Aviso de sinistro, devidamente preenchido e assinado.

  • Fotos dos bens sinistrados (evidenciando número de série e modelo).
  • Laudo Técnico informado a causa do sinistro.
  • Comprovante de endereço atualizado em nome do segurado/beneficiário em um período de até 90 dias. (Comprovante da empresa fornecedora de energia ou de água)
  • Comprovante de dados bancário ( cópia do cartão ou folha de cheque) em nome do beneficiário da indenização.
  • Cópia do RG e CPF.
  • Comprovante de pré-existência ( Nota fiscal, relação de bens ou manuais do produto) -
  • 2 Orçamentos de reparo e/ou substituição.

Formulário de Aviso de sinistro, devidamente preenchido e assinado.

  • Fotos dos vestígios de arrombamento e ou filmagem do evento.
  • Boletim de Ocorrência.
  • Comprovante de endereço atualizado em nome do segurado/beneficiário em um período de até 90 dias. (Comprovante da empresa fornecedora de energia ou de água)
  • Cópia de RG e CPF.
  • Comprovante de dados bancário ( cópia do cartão ou folha de cheque) em nome do beneficiário da indenização.
  • Comprovante de pré-existência ( Nota Fiscal, Relação de Bens ou Manuais do Produto)
  • 2 Orçamentos de reparo e/ou substituição.

Formulário de Aviso de sinistro, devidamente preenchido e assinado.

  • Fotos do item sinistrado e da estrutura que suportava os vidros.
  • Comprovante de endereço atualizado em nome do segurado/beneficiário em um período de até 90 dias. (Comprovante da empresa fornecedora de energia ou de água)
  • Comprovante de dados bancário ( cópia do cartão ou folha de cheque) em nome do beneficiário da indenização.
  • Cópia de RG e CPF.
  • 2 Orçamentos de reparo e/ou substituição.

Formulário de Aviso de sinistro, devidamente preenchido e assinado.

  • Fotos dos danos.
  • Comprovante de endereço atualizado em nome do segurado/beneficiário em um período de até 90 dias. (Comprovante da empresa fornecedora de energia ou de água)
  • Comprovante de dados bancário ( cópia do cartão ou folha de cheque) em nome do beneficiário da indenização.
  • Cópia de RG e CPF.
  • Noticias de Jornal sobre o evento e/ou dados de estações climatológicas.
  • 2 Orçamentos de reparo e/ou substituição.

Formulário de Aviso de sinistro, devidamente preenchido e assinado.

  • Contrato Social e/ou última alteração.
  • Cópia de cartão CNPJ.
  • Laudo Técnico informando a causa do sinistro.
  • Comprovante de endereço atualizado em nome do segurado/beneficiário em um período de até 90 dias. (Comprovante da empresa fornecedora de energia ou de água)
  • Comprovante de dados bancário ( cópia do cartão ou folha de cheque) em nome do beneficiário da indenização.
  • Cópia do RG e CPF de pelo menos um dos sócios.
  • Fotos do local da Empresa (Fachada) e do item sinistrado.
  • 2 orçamentos de reparo e/ou substituição, caso o reparo já tenha ocorrido enviar nota fiscal.
  • Comprovante de pré-existência ( Nota, Relação de Bens)
  • OBS: Os documentos Fotos do Local (Fachada) e Bens Sinistrados são indispensáveis.

Formulário de Aviso de sinistro, devidamente preenchido e assinado.

  • Contrato Social e/ou última alteração.
  • Cópia de cartão CNPJ.
  • Comprovante de endereço atualizado em nome do segurado/beneficiário em um período de até 90 dias. (Comprovante da empresa fornecedora de energia ou de água)
  • Comprovante de dados bancário ( cópia do cartão ou folha de cheque) em nome do beneficiário da indenização.
  • RG e CPF de pelo menos um dos sócios.
  • Fotos do local da Empresa (FACHADA) e do item sinistrado.
  • OBS: Os documentos Fotos do Local (Fachada) e Bens Sinistrados são indispensável.

AVS manual - Patrimonial - Versão 09-17

Os documentos acima serão os iniciais, sendo que outros documentos necessários para apuração da causa e prejuízo, poderão ser solicitados no decorrer do processo pela Seguradora.

Os documentos básicos indicados acima, necessários para liquidação de sinistro, deverão ser encaminhados à Seguradora, sendo que em caso de cópias, estas deverão ser autenticadas.

O Segurado deverá encaminhar o Termo de opção de regularização do sinistro de indenização integral , devidamente preenchido e assinado para o endereço sinistrosautomoveis@sancorseguros.com.


Em caso de dúvida entre em contato com seu corretor ou com a Sancor Seguros.

Serviço de Atendimento ao Consumidor


0800 888 0399

(Deficiência auditiva ou de fala)