Como proceder quando da ocorrência de sinistros?

No intuito de agilizar o atendimento do sinistro, mencionamos abaixo os procedimentos e documentos básicos iniciais que deverão ser providenciados e apresentados pelo segurado e/ou seu representante legal em decorrência do evento do sinistro. No ato do atendimento será informado o número de seu protocolo relativo à sua solicitação.

  • Comunicar de imediato a ocorrência do evento à Seguradora.
  • Fornecer todas as informações relativas ao sinistro.
  • Não tomar nenhuma providência que descaracterize o evento sinistrado, quanto aos indícios e vestígios no local, para que a seguradora faça a constatação e apuração dos fatos.
  • O segurado deverá manter no local os bens danificados até a devida autorização da seguradora quanto à remoção e seus respectivos reparos.

(Capitais e Regiões Metropolitanas)

(Demais localidades)

Documentos Iniciais

Os documentos abaixo serão os iniciais, sendo que outros documentos necessários para apuração da causa e prejuízo poderão ser solicitados no decorrer do processo.

  • Aviso de Sinistro.
  • Boletim de Ocorrência Policial (B.O.).
  • Boletim de Ocorrência do Corpo de Bombeiros (em caso de incêndio).
  • Laudo de Boletim Meteorológico ou notícia impressa (em caso de granizo ou vendaval).
  • Declaração de Inexistência de outros seguros.

Para as coberturas adicionais contratadas em sua apólice será necessário apresentar documentos complementares.


Em caso de dúvida entre em contato com seu corretor ou com a Sancor Seguros.

Serviço de Atendimento ao Consumidor


0800 888 0399

(Deficiência auditiva ou de fala)