Como proceder quando da ocorrência de sinistros?
No intuito de agilizar o atendimento do sinistro, mencionamos abaixo os procedimentos e documentos básicos iniciais que deverão ser providenciados e apresentados pelo segurado e/ou seu representante legal em decorrência do evento do sinistro. No ato do atendimento será informado o número de seu protocolo relativo à sua solicitação.
- Comunicar de imediato a ocorrência do evento à Seguradora.
- Fornecer todas as informações relativas ao sinistro.
- Não tomar nenhuma providência que descaracterize o evento sinistrado, quanto aos indícios e vestígios no local, para que a seguradora faça a constatação e apuração dos fatos.
- O segurado deverá manter no local os bens danificados até a devida autorização da seguradora quanto à remoção e seus respectivos reparos.
(Capitais e Regiões Metropolitanas)
(Demais localidades)
Documentos Iniciais
Os documentos abaixo serão os iniciais, sendo que outros documentos necessários para apuração da causa e prejuízo poderão ser solicitados no decorrer do processo.
- Aviso de Sinistro.
- Boletim de Ocorrência Policial (B.O.)
- Cópia de CPF, RG e Comprovante de residência do segurado ou cartão do CNPJ.
- Laudo do Corpo de Bombeiros.
Para as coberturas adicionais contratadas em sua apólice será necessário apresentar documentos complementares.
Em caso de dúvida entre em contato com seu corretor ou com a Sancor Seguros.